“Deus está sempre presente, mesmo que às vezes pareça em silêncio”, prega pastor da Hillsong
01/08/2017 12:08 em Novidades

 

 

O segredo para uma jornada cristã alheia às tentações do mundo é ouvir a voz de Deus, que sempre se faz presente, mesmo que em alguns momentos pareça estar ausente. Essa síntese foi compartilhada pelo pastor Brian Houston, principal líder da Hillsong Church.

 

Houston, 63 anos, afirmou que as falhas na vida de um cristão surgem dos momentos em que o foco muda do que é eterno para o que é momentâneo: “Quando nos concentramos em Jesus, outras coisas ficam para trás e a tentação vai embora. Quando nos concentramos em nossa própria capacidade de viver, tendemos a lutar e a falhar”, aconselhou.

As declarações, feitas em uma entrevista dada ao portal Christian Today, reúnem alertas que fazem parte do conceito de fé pregado pelo cristianismo: “Mantenha o foco em Jesus. Quando Moisés estava desesperado para ver a glória de Deus, encontrou Sua graça e bondade. Não olhe para as tentações, olhe para Ele. Tenha boas influências e continue fazendo escolhas sábias”, recomendou.

 

As pressões da vida moderna não são poucas, reconheceu o pastor, que nasceu em um lar cristão – filho de pastores – e teve pouco contato com o ambiente secular, apesar de uma fase de rebeldia na adolescência, que ele considera suficiente para compreender como a ausência de compromisso com Deus pode tornar as tentações irresistíveis.

 

“Sempre estive envolvido na igreja. É nesse ambiente que eu, pela primeira vez, andei até o altar e me converti aos cinco anos. Com 17 anos, senti a tentação de me encaixar em outros grupos. Mas uma noite na minha cidade natal, Wellington (Nova Zelândia), entrei em um café administrado por cristãos e lá tinha um mural enorme citando Eclesiastes: ‘Lembre-se agora do seu Criador enquanto você é jovem’. Foi então e eu decidi viver minha vida seguindo Jesus Cristo”, relembrou.

 

“Às vezes Deus está em silêncio, mas nunca está ausente. Ele é onipresente. A evidência de sua existência está em todo lugar. É na própria criação. O melhor lugar para encontrá-lo é em sua Palavra”, concluiu o pastor, reiterando que o ser humano não tem meios de resistir às tentações por conta própria.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!